sábado, 26 de fevereiro de 2011

O Partido dos Trabalhadores organiza sua Juventude - A JPT



O Partido dos Trabalhadores (PT) de São Joaquim da Barra dá mais um salto de qualidade. Terça-feira, dia 22 de fevereiro, ocorreu na sede do partido uma importante reunião da Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT). A reunião foi aberta à comunidade, em especial aos jovens joaquinenses, fato que representou um marco histórico e político, pois no atual momento é a primeira vez que os jovens se organizam coletivamente em prol de um cunho partidário no nosso município.

A JPT vem sendo organizada principalmente pelos jovens Bruno Santana, Paulo Ricardo Lopes (professor de dança: Kaka) e Carlos Carvalho (Branco). Como convidados especiais, a reunião pode contar com o militante Lelo (representante da executiva estadual da JPT) e Rogério de São Carlos, que é assessor do deputado Newton Lima que o PT joaquinense apoiou e ajudou a eleger na última eleição.

Na reunião estavam presentes lideranças importantes para o partido, como os vereadores Rodrigo Nicolau e Hilário Rocha de Moraes Júnior, os assessores Milton Roberto Furlan, Adriana Ceribelli e Lucas Mingoni, e militantes: João Nicolau e Pistolinha. Estava presente também o mestre de Capoeira Rildo Vieira.

Em relação aos assuntos debatidos, estavam as contribuições e avanços promovidos pelo governo Lula e de continuidade com a presidente Dilma Roussef, tais como o Programa Universidade para Todos (ProUni) que possibilitou a mais de 700 mil jovens o acesso às universidades e o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) que permite aos jovens novas perspectivas e conceitos quanto ao mercado de trabalho e espaço de convivência comunitária. Também houve um debate de conjuntura municipal, no qual a administração da prefeita Maria Helena tem apresentado resultados expressivos na área de Esporte e auxílio no transporte e mensalidade para jovens universitários. Entre outros temas, como a inclusão digital que já sendo realizada por meio do PT-NET, a valorização da cultura e a constante preocupação com o meio-ambiente.

Para os desafios da JPT para o próximo período está o fato de se dialogar com a juventude joaquinense. Este é um ponto central para conhecer a realidade e demandas específicas dos jovens e, consequentemente, auxiliar na formulação de políticas públicas voltadas a este segmento ainda muito vulnerável à violência, criminalidade e desemprego.

A JPT já está nascendo de modo plural e democrático, pois conta com jovens artistas, universitários, secundaristas, trabalhadores e desportistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário